O significado das cores para o Ano Novo

No nosso cérebro, as cores podem despertar certas sensações e por isso as cores têm significados diferentes. Ainda não decidiu a cor para passar a virada do ano? Confira os significados e sensações que as cores podem ter.

Azul: A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade.

Verde: Esta é a cor mais associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade e juventude. Tem um efeito calmante.

Amarelo: Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade.

Roxo: O significado da cor roxa está muitas vezes associado à espiritualidade, mistério e misticismo.

Rosa: É a cor do romantismo e da delicadeza. Normalmente esta cor é usada para se referir ao amor, à inocência e à ternura.

Vermelho: Esta cor quente transmite muita energia e simboliza a paixão e amor. É uma cor forte e por isso muitas vezes também pode ser associada ao poder.

Laranja: Transmite alegria e vitalidade. Também pode significar sucesso e prosperidade.

Marrom: Considerada a cor da terra, o marrom expressa segurança, maturidade, conforto e simplicidade.

Cinza: Esta cor neutra corresponde à estabilidade, solidez e ausência de emoções.

Branco: Representa a paz, a purificação, inocência e a clareza. Também é reconhecida como uma cor que transmite calma e ajuda a atingir equilíbrio.

Preto: Essa cor transmite respeito, isolamento e luto.