Confira os benefícios do Circuito funcional

Em busca de uma vida mais saudável, o treinamento funcional surge como uma modalidade interessante para quem busca a prática de exercícios físicos. Por trabalhar diversos músculos e capacidades corporais durante o mesmo treino, o treinamento funcional é uma ótima opção para quem gosta de otimizar o tempo. O treinamento funcional é organizado em circuitos, com uma série de exercícios. O treinador estipula um tempo para realizar cada exercício e quando termina-se este tempo, o aluno parte para outro exercício.

Benefícios

  1. Melhora a postura: é preciso que o abdômen esteja contraído, quadril, ombros e pescoço alinhados para que o movimento seja bem executado. O que cria uma consciência corporal e consequentemente o aluno se adequa a uma postura melhor.
  2. Trabalho cardiorrespiratório: o treinamento funcional exige velocidade constante na prática do exercício. Isso gera um aumento da frequência cardíaca e melhora a resistência do sistema cardiorrespiratório.
  3. Auxilia no equilíbrio: a maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalham o equilíbrio e a coordenação motora, trabalhamos muito com o peso do próprio corpo. Como este treino exige uma desenvoltura do corpo todo, o aluno deve manter-se equilibrado para sua execução.
  4. Tonifica os músculos: o trabalho de força e resistência que os exercícios em circuito proporcionam, potencializam o ganho de massa magra, o que auxilia na definição muscular.
  5. Emagrece: O treinamento funcional proporciona uma grande queima calórica devido ao tempo de realização dos exercícios e a intensidade deles. O que gera o aumento da frequência cardíaca que faz com que a pessoa chegue até sua zona de queima de gordura.
  6. Aumenta a flexibilidade: os movimentos dos exercícios deste treino são executados com amplitude total, uma vez que trabalhamos com o corpo todo, e isso faz com que o músculo se alongue.

Gostou da ideia? Faça a sua inscrição gratuita aqui na aula de Circuito Funcional deste sábado (15). A atividade acontece às 8h, no Espaço Melhor da Vida (Clínica de Vitória).