Benefícios da dança

Para a saúde física, a dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade, trabalhando membros inferiores, tais como: coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços.

Em relação a saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima.

Tipos de dança

Zumba
Uma das modalidades mais conhecidas para queimar calorias, a Zumba é inspirada em coreografias latinas. O ritmo é superenergizado e trabalha os braços, as pernas e os glúteos.

Ballet Fitness
Esta modalidade combina o Ballet Clássico com movimentos fitness, trabalhando com o peso do próprio corpo. O ritmo do Ballet Fitness ajuda a queimar calorias, aumentar a oxidação de gordura, melhorar a postura, alongar os músculos, entre outros benefícios.

Além do Ballet Fitness, também existe a modalidade Balletball, que junta a prática do Ballet Clássico com a bola suíça, trabalhando flexibilidade, coordenação, força e postura.

Pular também é dançar
É só calçar os sapatos suíços Kangoo Jumps e pular muito no ritmo das músicas mais animadas. Esse tipo de exercício ajuda a melhorar a resistência e o condicionamento cardiovascular.

Sh’Bam
Nessa categoria você vai dançar muito no ritmo do pop. É uma modalidade boa para dançar ao som de vários tipos de músicas e não cair na mesmice. Você pode queimar muitas calorias com rock, pop, pagode, disco e hip-hop.