Cuidados pós verão

O verão é uma época cheia de alegria, sol, praia e piscina, mas pode causar algumas consequências para nossa pele e cabelos. Veja alguns cuidados para ajudar na recuperação:

Alimentação

Tanto na hora do bronze, quanto na recuperação, a mudança deve começar de dentro para fora e, por isso, é indicado você ter uma rotina de alimentação leve. Um cardápio saudável, com frutas e legumes e sem gorduras e frituras também ajuda na boa aparência e saúde da pele”, indica a especialista.

Banhos

Deixe de lado os banhos quentes! A temperatura mais elevada acaba retirando parte da barreira protetora da pele, o que pode deixá-la mais ressecada, conferindo aquele craquelado na cútis e até mesmo manchinhas. Diminuir o tempo debaixo da água também ajuda.

Limpeza e esfoliação

Além de estimular a produção de colágeno, a esfoliação promove uma renovação celular na pele e traz de volta sua saúde em qualquer estação, mas o verão requer um cuidado dobrado nessa hora. Se você optar por fazer misturinhas caseiras, tome cuidado para que o processo não seja abrasivo demais, já que sua pele estará mais sensível. Consulte seu dermatologista para que a esfoliação tenha saldo positivo. Outra indicação é você apostar nas máscaras de argila para devolverem os nutrientes que sua pele precisa.

Produtos

Você conseguirá um resultado muito melhor e mais rápido se usar produtos indicados para seu tipo de pele. Se você tem a pele mais oleosa, use hidratantes, máscaras e protetores solares com propriedades oil-free. Caso tenha a pele mais ressecada, invista em produtos com efeito hidratante.

Hidratação

Cremes, géis e loções hidrantes são seus melhores amigos nesse pós-verão! Aposte também na água termal para, além de hidratar, refrescar sua pele. Lembre-se de ingerir no mínimo 2 litros de água por dia!